sexta-feira, junho 17, 2005

Round Trip

Amanhã estou indo pra sampa. Ceteris Paribus, estou de volta no domingo.

Não ando muito inspirado para escrever aqui. Dizem que todas as coisas devem chegar a um fim, talvez seja este. Também dizem que todo fim implica em um novo começo. Mas isso tudo é só especulação.

O futuro está sempre em aberto. As vezes me pergunto se não seria melhor se não estivesse [aberto]... Vai saber.

Por que tenho esta mania de ir dormir tarde, tendo que acordar cedo, toda vez que vou viajar?
... Vai saber.


Fiquem bem.

sábado, junho 11, 2005

Ahead of my time; Behind my will

Quando as massas de vapor d'agua elétricamente diferenciadas se chocam, eis aí o trovão.

Quando as massas de ar com diferentes características de pressão e temperatura se aproximam, dá-se a tempestade.

Quando o bem e o mal se encontram, trava-se a batalha entre o que existe e o que é ausência, entre o que é realidade e o que é carência não suprida. Se o primeiro vence, eis a mudança. Se vence o segundo, vige, momentaneamente, o cansaço.

São chegados os tempos. Eis a guerra, caminhando para o seu apogeu, desta vez sem paus e pedras, sem balas e canhões, sem hiroshima ou Nagasaki. As armas são o coração e a mente.

Somos chamados, a cada instante, a escolher uma trincheira.

Sou convocado a assumir o caminho da honra, mesmo não tendo em mim mesmo nenhuma honra; Como se tamanha confiança me fosse depositada, assim, de repente. Eu, que quase sempre falhei, pareço ter sido incumbido, por vezes, de trazer a esperança que se esconde n'algum canto perdido de cada alma.

Não sei que nível de vitória se pode esperar de alguém como eu. Mas eis meu passo a frente, minha tentativa. Me encontro a disposição do tempo e dos ventos, dos lugares e das pessoas. Naturalmente, não estou a esmo, não estou ao acaso. Tudo na vida conclama resultados, conclama objetivos.

Veremos então, vida, em que me pode transformar.

segunda-feira, junho 06, 2005

Eu desejo

Eu desejo que o seu dia seja feliz. E que se acontecerem coisas que o façam menos feliz, que você possa encontrar no seu coração a paz que diminui os problemas de tamanho, ao invés daquela tormenta do coração que só os faz aumentar.

Eu desejo que a sua semana seja cheia de luz. Que você saiba que apesar de tudo, alguém te amará na sexta-feira ao menos o mesmo tanto que te ama na segunda.

Eu desejo que o seu mês passe tranquilo, mas sem pressa, para que você possa desfrutar as coisas boas que ele lhe trouxer. Que se ele trouxer as contas a pagar, que também te traga o dinheiro. Que se lhe trouxer más notícias, que te oferte consolo. Que se lhe fizer duvidar, que também te ofereça a esperança.

Eu desejo a você não um, nem dois, ou três anos de felicidade, mas toda uma vida. Que quando a dor te visitar você recorde que neste mundo em que vivemos não dá para ter tudo o que se quer, e, mais ainda, que por vezes não devemos ter tudo o que queremos. Alguns daqueles que nos dão a impressão de terem tudo o que querem, aqueles mesmos que parecem poder comprar o mundo à vista, por vezes trocariam tudo o que tem, sem pensar duas vezes, pela incerta possibilidade de terem alguém a quem amar. Os demais não abririam mão de um centavo pelo bem estar de ninguém além deles próprios, mas um dia desejarão pudessem tê-lo feito.

Eu desejo a você, por toda a eternidade, o calor do teu próprio coração. Não foi senão a luz do teu coração que acendeu o pavio do meu coração tão cansado, tão vencido. E se hoje eu posso amar, a vida, as pessoas, a mim mesmo, e a você, não é por quê eu me fiz digno disto por que eu próprio o desejasse, mas por quê, de alguma forma, me mostraste como fazer.

A vida continua seguindo com seu colorido, somos nós que a vemos através de lentes preto-e-branco, ou em tons de cinza.

Eu desejo a você a felicidade que puder conquistar, a paz que puder merecer, a capacidade de amar que me pôde ensinar e a melhor vida que puder viver. E para que tudo isso se realize, desejo sobretudo que possa acreditar em você e em sua própria capacidade, tanto quanto eu acredito.

Por fim, eu desejo ainda poder dizer, hoje e sempre: - Obrigado!

Pesquisa google