sábado, maio 13, 2006

Curvas

Não importa o que aconteça, a vida acontece. A gente faz e deixa de fazer, e no entanto, nada a detém.

Raramente estamos prontos. Quando chega o momento, ela faz a curva, e a gente insiste em ir reto, sai da estrada, as vezes até capota com as quatro rodas. Olhando assim, depois que acontece, e quando não dói, é até engraçado.

E a gente volta pra estrada meio sem saber onde ela vai dar. Mas esta estrada danada gosta de mudar de rumo, ou melhor, talvez a gente tenha um problema de visão: a gente enxerga as coisas indo para um lado, quando talvez elas estejam indo para outro.

A vida não é um bicho de sete cabeças, embora também não seja lá muito simples, e na tentativa de simplificá-la ainda mais, as vezes acabamos por deixá-la mais complicada ainda.

A verdade é que não entendemos a vida. Natural, somos humanos, humanos não tem como prerogativa entender a vida, pelo menos não de relance, como se fosse um manual de instruções de 3 páginas, com figuras, que a gente bate o olho e diz: -Ah, fácil, saquei tudo.

A gente descobre, aprende e desaprende, um pouco a cada dia. Em cada curva do caminho, seja uma curva vencida ou uma daquelas em que saímos da estrada, há sempre ali uma coisinha que a gente pode prestar atenção e dizer: -Ah, isso eu não sabia!

De cada lugar onde estivemos, de cada momento que vivemos, ficam as recordações, de tudo aquilo por que passamos e que nos ajudam a definir quem somos. É certo que experimentamos, e mais de uma vez, aquela sensação de querer voltar atrás, tanto por que sentimos que perdemos momentos que não voltam mais, e gostariamos de poder revivê-los, tanto por que as vezes pensamos que gostaríamos de poder desfazer as coisas, mudar uma coisa aqui e outra ali, ter seguido outra bifurcação na estrada...

Considero perfeitamente natural ter estes pensamentos.

Porém, um homem admirável, que já segue por outras estradas, me fez pensar, com aquela frase nada sutil: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Faz sentido, não faz?

Novo Começo

Nasceste no lar que precisavas
Vestiste o corpo físico que merecias.
Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes, amigos são as almas que atraíste, com tua própria afinidade.

Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais,buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes...
São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.

Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta.
Busca o bem e viverás melhor.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um Novo Fim."

Chico Xavier

sábado, maio 06, 2006

That'll keep you going ...

Fazia tempo que não conseguia acessar aqui; Viva a empresa de fundo de quintal que provê minha internet. É um fundo de quintal bem grande, infelizmente, e esta incompetência atinge a quase todos que dependem dela. Paciência, se a concorrência chegasse aqui eu já teria mudado.

Também tem outro fator: Eu ando sem ter muito o que dizer. Tenho uma série de dúvidas e poucas respostas, e minhas dúvidas são tão ordinárias que não me vejo escrevendo sobre elas, ao menos não ainda.

Mas tem ainda um outro fator. Isto aqui está abandonado tanto por quem escreve quanto pelos leitores, pelo que pude perceber. Escrever pra mim mesmo deixou de ser um exercício interessante há muito tempo.

Então, vamos seguir nessa... eu finjo que escrevo, vocês fingem que lêem, e estamos todos satisfeitos :-)

Pesquisa google