segunda-feira, maio 31, 2004

Hoje é seu dia ...

PARABÉNS PARA MIM!

"E viva eu!" :P~

Para mim, o dia do aniversário é, sob alguns aspectos, um dia como outro qualquer. Normalmente, perguntam: "como você se sente mais velho?"
Bom, é uma pergunta difícil de responder, por que envelhecemos quase o mesmo tanto todos os dias, e comparando com ontém, eu não me sinto lá muito diferente.
Se a idéia é comparar com o ano passado, bom, um ano é pouco tempo p/ fazer alguma diferença significativa, e ao mesmo tempo, é muito tempo p/ que eu lembre, por exemplo, como me sentia no aniversário passado.

Por outro lado, uma grande diferença, ao menos para mim, é que eu não costumo pensar senão superficialmente sobre estas coisas em nenhum outro dia do ano. Aniversário acaba sendo um período de reflexão.

Que fiz eu até agora? Que espero do futuro? Que penso do mundo? Quem sou, em última instância?
Me sinto o egocentrico fazendo estas perguntas. Pelo menos, ao contrário dos falantes da lingua inglesa, não escrevemos o "eu" em maiusculas.

Mas o fato é que aquele que não se conhece, nem minimamente, é um escravo das circunstâncias. Ou vai ser guiado pelos seus medos, seus preconceitos, pelo improviso ou pelos demais seres, irrefletidamente.

Quando vejo de um lado a complexidade humana, a riqueza dos caracteres psicológicos, a capacidade de construir e de amar, e no outro extremo, os seus opostos, não posso deixar de me perguntar: quem somos nós?

Viver não é fácil. E provavelmente não deva ser.

Por isto, e como forma de provocação, faço a seguinte pergunta, que quem se interessar em responder pode deixar nos comentários clicando aí embaixo: O que é felicidade para você?
Me abstenho de dar a minha versão. Consumiria pelo menos uma página e não estou a fim ... por enquanto :P

Nenhum comentário:

Pesquisa google