segunda-feira, março 20, 2006

Comentários

Troquei o sistema de comentários, infelizmente achei que dava para importar os antigos, no que me descobri enganado.

Mas enfim, não tenho escrito aqui mesmo. Na esperança que o já postado possa ter alguma utilidade para alguém, vou manter o site no ar, mas não vou atualizá-lo senão muito raramente.

O último comentário postado, se prestei atenção, havia sido algo em torno da amizade ser como o sol.

Dá pra interpretar isto de várias formas, mas o que te posso dizer baseado no que presumo ter entendido da pergunta, é que o sol brilha para todos, enquanto ele existir. Já a amizade, brilha para quem sabe honrá-la, pois para os que a desprezam, ela eventualmente deixa de brilhar.

Se for verdadeira, ainda que nunca morra, pode acontecer dela definhar, como se morrendo, como tudo mais que é desprezado por tempo suficiente para que se acostume com sua ausência.

Dizem por aí que ela é como uma planta, deve ser regada e cuidada, do contrário, seca e morre. Noutras palavras, deixar viver ou deixar morrer? Você escolhe.

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que ela nunca morre, pode se descobrir que ela nunca existiu, mas morrer, acho q não...

Alexandre disse...

Eu torço que voce esteja com a razão. Mas eu terei que pagar pra ver não? :)

Anônimo disse...

Só acreditar. Amizade de verdade é eterna, independente do tempo, distância ou qualquer coisa. Eu acredito nisso :)

Alexandre disse...

Você sabe ou deveria saber que lhe tenho em enorme consideração. Mas confesso que esperava muito mais de você, do que desparecer meses e voltar com este papo de amigos para sempre. Mas uma vez que você nada prometeu, era apenas eu e minha imaginação fértil esperando pelo nada :-)

A amizade existirá sempre, mas além dela, há esta ilusão cultivada que eu espero, morra em breve, uma vez que o seu silencio durante este tempo todo só pode significar "Me deixe em paz"...

Te dou toda a paz do mundo, todo o tempo do mundo. Seja feliz, e sejamos amigos para sempre, se a vida assim permitir. Mas o seu jeito de lidar com a situação não permite que as coisas aconteçam do dia para a noite, eu também vou precisar de tempo e paz. :-)


Adeus, ou, melhor, até logo :-)

Alexandre disse...

Outra coisa, meu blog não foi feito pra isto, se quiser falar comigo, tenho e-mail e telefone. É como meus AMIGOS me acham. :-)

Anônimo disse...

Desculpe,
Adeus, ou, melhor, até logo :-)

Pesquisa google