segunda-feira, agosto 14, 2006

Antes Tarde ...

Nem sempre temos a chance de agradecer, pois nem sempre o tempo que nos é concedido é suficiente para tal, ou não o é a nossa eficácia em tomar proveito deste.

Por via das dúvidas, é melhor, talvez, escrever prematura e incompletamente, do que não chegar a escrevê-lo de fato, até porquê uma oportunidade não exclui as demais.

E o que tenho a agradecer é tudo o que me foi dado pelas pessoas que cruzaram meu caminho, nas mais diversas épocas e condições, algumas tendo sido apenas um breve relâmpago, por vezes de luz e alegria, outras que prosseguem sendo como fiéis amizades que a vida me honra em permitir ter como parte do tesouro do coração, aquele que os ladrões não roubam e as traças não corroem.

Minha gratidão afigura-se imensa neste particular momento. Foram e são raros os momentos em minha vida nos quais pude dar-me conta da realidade simples e magnífica, do quanto representa o que bem que fizeram e fazem por mim, bem como da minha total inabilidade em retribuir o privilégio na mesma escala, ou mesmo ainda em uma proporção qualquer que fosse ao menos significante por comparação.

A todos vocês, que doam de si sempre o melhor, que fazem o que está ao seu alcance, não medindo esforços para ajudar este que por ventura lhe é caro, deixo aqui meu obrigado, e meu pedido de desculpas, pois não raro tenho estado longe, muito longe, de ao menos tentar ser como vocês.

Se algum dia me deste o que de mais caro havia em teu coração, e retribuí tão somente com meu egoísmo, perdoa-me: Eu não sabia o que fazia.

E não menos importante, ainda não sei; E é mesmo improvável que venha a sabê-lo em futuro próximo, a despeito da consciência que momentâneamente me aclareou, enquanto escrevo tais palavras.

2 comentários:

Anônimo disse...

"...e meu pedido de desculpas, pois não raro tenho estado longe, muito longe, de ao menos tentar ser como você...
Se algum dia me deste o que de mais caro havia em teu coração, e retribui tão somente com meu egoísmo, perdoa-me: Eu não sabia o que fazia..."

Alexandre disse...

Oras, espero que não seja um pedido de desculpas meio velado, se for, não é preciso... De você só tenho o que agradecer. :-)

Pesquisa google