quarta-feira, abril 23, 2008

La Califfa





Tu non credere perche
Questa crudelta di padroni
Ha visto in me
Solo una cagna che
Mi mett' anch'
Io alla tua catena

Se attraverso la città
Questa ipocrita, tua città
Il corpo mio
Che passa tra di voi
É un' invettiva contro la viltà


Tu ritroverai con me
La più splendida proprietà
Un attimo di sole sopra noi
Alla ricerca di te


Meu pouco italiano está meio enferrujado, mas é algo +/- assim:

"Não creias tu
Pois esta crueldade dos patrões
Só tem visto em mim
Uma cadela que
Se amarra a sua corrente

Se atravesso a cidade
Esta hipócrita, tua cidade
O meu corpo
Que passa entre vós
É um protesto contra a baixeza

Tu reencontrarás em mim
A mais esplendida propriedade
Um pedacinho do sol sobre nós
Na procura por ti mesmo."

A melodia é fantástica. Pra (tentar) entender a letra, é preciso compreender um pouco da história do filme, o que pra mim é difícil, já que não o vi. O que sei deste é que conta a história de uma senhora chamada Califa, cujo esposo trabalha para um padrone (senhor), proprietário de uma fábrica. Com a morte (trágica, até onde pude entender) do marido, ela se vê envolvida na luta por direitos dos trabalhadores explorados desta fábrica. O porém é que ela acaba se apaixonando pelo padrone, mas paro por aqui, afinal não sei o resto :-)

O compositor da música é o consagrado Ennio Morricone, que fez a trilha sonora de boa parte dos filmes mais interessantes que já vi (e como podemos ver aqui, dos que não vi também).

Tem outra música dele que estou caçando, publico algo aqui quando descobrir o nome, só pesquei de ouvido e não acho em parte alguma :-)

2 comentários:

Anônimo disse...

:)

Alexandre disse...

Como diria o chat do gmail: <3 :)

Pesquisa google