sábado, junho 11, 2005

Ahead of my time; Behind my will

Quando as massas de vapor d'agua elétricamente diferenciadas se chocam, eis aí o trovão.

Quando as massas de ar com diferentes características de pressão e temperatura se aproximam, dá-se a tempestade.

Quando o bem e o mal se encontram, trava-se a batalha entre o que existe e o que é ausência, entre o que é realidade e o que é carência não suprida. Se o primeiro vence, eis a mudança. Se vence o segundo, vige, momentaneamente, o cansaço.

São chegados os tempos. Eis a guerra, caminhando para o seu apogeu, desta vez sem paus e pedras, sem balas e canhões, sem hiroshima ou Nagasaki. As armas são o coração e a mente.

Somos chamados, a cada instante, a escolher uma trincheira.

Sou convocado a assumir o caminho da honra, mesmo não tendo em mim mesmo nenhuma honra; Como se tamanha confiança me fosse depositada, assim, de repente. Eu, que quase sempre falhei, pareço ter sido incumbido, por vezes, de trazer a esperança que se esconde n'algum canto perdido de cada alma.

Não sei que nível de vitória se pode esperar de alguém como eu. Mas eis meu passo a frente, minha tentativa. Me encontro a disposição do tempo e dos ventos, dos lugares e das pessoas. Naturalmente, não estou a esmo, não estou ao acaso. Tudo na vida conclama resultados, conclama objetivos.

Veremos então, vida, em que me pode transformar.

Nenhum comentário:

Pesquisa google