segunda-feira, junho 06, 2005

Eu desejo

Eu desejo que o seu dia seja feliz. E que se acontecerem coisas que o façam menos feliz, que você possa encontrar no seu coração a paz que diminui os problemas de tamanho, ao invés daquela tormenta do coração que só os faz aumentar.

Eu desejo que a sua semana seja cheia de luz. Que você saiba que apesar de tudo, alguém te amará na sexta-feira ao menos o mesmo tanto que te ama na segunda.

Eu desejo que o seu mês passe tranquilo, mas sem pressa, para que você possa desfrutar as coisas boas que ele lhe trouxer. Que se ele trouxer as contas a pagar, que também te traga o dinheiro. Que se lhe trouxer más notícias, que te oferte consolo. Que se lhe fizer duvidar, que também te ofereça a esperança.

Eu desejo a você não um, nem dois, ou três anos de felicidade, mas toda uma vida. Que quando a dor te visitar você recorde que neste mundo em que vivemos não dá para ter tudo o que se quer, e, mais ainda, que por vezes não devemos ter tudo o que queremos. Alguns daqueles que nos dão a impressão de terem tudo o que querem, aqueles mesmos que parecem poder comprar o mundo à vista, por vezes trocariam tudo o que tem, sem pensar duas vezes, pela incerta possibilidade de terem alguém a quem amar. Os demais não abririam mão de um centavo pelo bem estar de ninguém além deles próprios, mas um dia desejarão pudessem tê-lo feito.

Eu desejo a você, por toda a eternidade, o calor do teu próprio coração. Não foi senão a luz do teu coração que acendeu o pavio do meu coração tão cansado, tão vencido. E se hoje eu posso amar, a vida, as pessoas, a mim mesmo, e a você, não é por quê eu me fiz digno disto por que eu próprio o desejasse, mas por quê, de alguma forma, me mostraste como fazer.

A vida continua seguindo com seu colorido, somos nós que a vemos através de lentes preto-e-branco, ou em tons de cinza.

Eu desejo a você a felicidade que puder conquistar, a paz que puder merecer, a capacidade de amar que me pôde ensinar e a melhor vida que puder viver. E para que tudo isso se realize, desejo sobretudo que possa acreditar em você e em sua própria capacidade, tanto quanto eu acredito.

Por fim, eu desejo ainda poder dizer, hoje e sempre: - Obrigado!

Nenhum comentário:

Pesquisa google