quarta-feira, janeiro 06, 2010

Do alto das estrelas

De uma estrela singela, a piscar toscamente, te observo.

De lá não possuo telescópio, e, ainda assim, consigo ver-te perfeitamente bem. Sei que não me notas, já que de onde estás, seria eu menor que o brilho tosco da estrela singela, oculta entre estrelas mais significativas e mais belas.

Não por acaso escolho esta estrela dentre as menores e menos chamativas; Quero mesmo passar desapercebido. Quanto menor a interferência do observador, mais nítida e real é a imagem observada. O que seria da national geographic se os leões sempre soubessem que estão sendo filmados?

Te observo não por outra razão, senão a fim de te guardar. Não é com curiosidade, nem mesmo com a saudade.

Te observo como fosse eu anjo, a guardar sua protegida, a velar por sua segurança e seu bem estar. Os anjos não tem permissão para interferir com o livre arbítrio de seus protegidos, salvo em condições muito especiais. Daí o meu disfarce, em tosca estrela, me possibilitar um anonimato, uma quase inexistência.

Onde estiveres, na face do planeta, ali estarás sendo observada, quando quiseres. Por que, quando não quiseres, todo anjo que se preze sabe olhar para o lado, ou temporariamente ir a uma biblioteca fazer outra coisa. Os anjos adoram bibliotecas. Não é exatamente meu caso, mas preciso lembrar-me que de anjo eu quase nada tenho, senão a vontade. Sendo humano, limitado, sujeito as intempéries da vida, eu só posso aspirar, com todas minha forças, que algum poder superior complemente a minha vontade com maiores possibilidades.

De qualquer forma, te observo daqui e te guardo. Teu verdadeiro anjo da guarda com certeza tem mais competências que eu para desempenhar este papel, mas por razão que desconheço, não consigo deixar de tentar exercê-lo, até por que sei que é uma condição temporária: dentro em breve a ordem do universo estara restaurada, e poderei continuar no meu anonimato, mas desta vez, com os pés no chão, e apenas lembranças de pequenas estrelas e do momento em que, apesar de recordação levemente amarga, pude me sentir útil como nunca antes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sorte de quem tem você como anjo :)
Que seu 2010 seja repleto de realizações! :)

Alexandre disse...

espero q vc se sinta incluida ;)

Marina S. disse...

que bunito :)

Pesquisa google