terça-feira, março 08, 2005

Mensagem pra você

Observamos que você tem buscado acertar.
Temos observado seu esforço diário em ser motivo de orgulho aos seus pais, em especial sua mãe.

Sabemos que busca uma vida diferente, que te permita antes, sentir-se bem consigo.

Sabemos o quanto te doem os erros e desacertos do passado. O quanto te assusta a perspectiva de voltar a cair neles. E sabes bem como isto seria fácil, afinal, escorrega aqui e ali quase que diariamente.

Podemos ler em seu coração o quanto gostaria que aqueles que lhe são caros não mais olhassem para você com o olhar dos desacertos do passado. Que percebessem que dentro do seu coração há tanta vontade em acertar. Que pudessem mesmo perceber que você tenta com todas as suas forças ser uma boa pessoa, levar uma vida digna e feliz.

Embora não nos possa ver ou sentir, estamos presentes mesmo quando você se desencontra deste ideal, pensando que teus sonhos de uma vida feliz e pacífica sejam impossiveis; Que isto jamais virá a acontecer.

E quando você se encontra a sós e chora, lá estamos e podemos ouvir em seus pensamentos que por vezes gostaria de poder desistir de tudo.

Mas bem sabes que não poderia. E procuramos te inspirar a idéia de que há vidas que dependem de ti e de tua felicidade. Que a sua própria felicidade é possível. Por alguns instantes parece nos ouvir. Já por outros, volta a ver esta vida com o olhar cabisbaixo de quem gostaria de encontrar forças para seguir em frente, mas não consegue...

Por vezes se recorda dos momentos felizes de outrora, e isto simultaneamente te enternece e te deprime, pois que por vezes gostaria de a eles voltar, de estar em contato com aqueles que te permitiam doce e simples felicidade, mas que hoje já não se encontram a teu lado.

Estamos aqui para lhe recordar, no entanto, que só você pode construir a felicidade futura que lhe está reservada. A feliidade da vida adulta vivida de modo sadio, é mais díficil de atingir do que a que lhe embalou os sonhos da adolescência, é mais difícil do que as fantasias que o mundo nos vende, porém é infinitamente mais pacífica, duradoura e verdadeira. Dentro de teu coração, sabes bem disto.

Se bem lhe parece impossível, é por que te encontras em dificuldades de abraçar as responsabilidades que te conduzirão até ela. É por que te permites impressionar em demasia com o mal que há no mundo, a ponto de duvidar de tuas próprias forças e da capacidade que tens de construir e vencer.

Não menospreze o mal do mundo, mas igualmente não te permitas superestimá-lo. O mal não é uma qualidade em si, mas a ausência do bem. Quando a luz se faz presente, as trevas desaparecem.

Quando te encontrares sem forças, lembra que tens a tua disposição a inspiração e a proteção destes amigos que te acompanhamos desde o ínicio desta tua jornada, que sabêmo-la de difícil execução.

Todos, quando adentramos o terreno em que hoje trilhas, recebemos tarefa cuja execução demanda que ampliemos nossos limites, que nos convida a desenvolvermos novas faculdades e ampliarmos aquelas que já conquistamos. Nunca é fácil para nenhum de nós, pois a justiça e o mérito da vitória residem aí: no esforço empregado pela melhoria de nós mesmos, e do contexto familiar e social que nos rodeia.

Quando não te reconhecerem o esforço que emprega em tentar encontrar o bom caminho, observa aqueles próximos a você que passaram pela mesma dificuldade e, conseguindo iniciar a superação destas, hoje são motivos de alegria para aqueles, como tu, que destes se orgulham e de cuja felicidade hoje já podem partilhar.

Quando o mundo te abafar os sonhos, recorda que os que deles desistiram jamais alcançaram a glória em nenhuma realização, e frequentemente, só encontraram a ruína. Toma as rédeas de teu destino e luta pelos teus ideais, cuidando porém de respeitar os ideais e possibilidades alheios.

Somos daqueles que com muita alegria recebemos a incumbência de te proteger e te inspirar boas idéias. Confiamos que com o tempo encontrará, a teu próprio modo, teu bom caminho e tua fé na vida. Não te permitas continuar acreditando que és outra coisa senão alguém com capacidade de vencer e ser feliz. Não duvides que tua felicidade atingirá o coração dos que lhe são caros e serás também motivo de alegria a estes.

Conta conosco, e segue avante, rumo a descoberta de teu próprio caminho nesta Terra abençoada.

Nenhum comentário:

Pesquisa google