terça-feira, fevereiro 08, 2005

Nem todas as palavras vão ao vento

Não esperem muito de mim. Não sou assim tão forte.

Peço a Deus que me permita ser suficientemente forte para impedir que aqueles que amo se machuquem. Mas, se isto não for possível, que ao menos eu esteja ao lado deles, segurando suas mãos, enxugando suas lágrimas, e, se isto ainda me for possível, as trocando por sorrisos.

Gostaria de ser um homem bom, e que a paz em meu coração fosse permanente, a ponto de poder dá-la de presente ao mundo. Mas ainda estou muito longe disso. Me contentaria já se conseguisse ferir menos as pessoas, e com menos frequência.

Quando olho para quem sou, e para a frente, tenho medo. Pois vejo que grandes obstáculos me aguardam. Ao mesmo tempo, quando observo quem já fui e as coisas que hoje já não me são difíceis, quando vejo as ferramentas que a vida me equipou e que a cada dia vai me ensinando a usar, eu só posso sentir confiança e alegria.

Não compreendo por que depositou tanta confiança em alguém tão propenso a falhar.
Não posso prometer vitória. Mas posso assegurar todo o meu esforço.
Peço que me permita sentir tua presença nas horas difíceis. Nada posso sozinho.

Auxilie as pessoas a compreenderem que não há nada de especial em mim. Não gosto quando esquecem que sou apenas humano, com tudo de bom e de ruim que isto implica. Até por que geralmente se afastam, e não é o que eu quero. Sei que minha principal ocupação na vida foi, por muito tempo, manter as pessoas longe. Mas isto ficou para trás. Necessito da presença delas em minha vida, pois o bem que me fazem ainda é em muito superior ao que eu poderia fazer por elas.

Obrigado por esperar, pai. Obrigado pela paciência. Sei que jamais me abandonou. Nos momentos mais difíceis, sei que esteve comigo. Nos mais felizes, sei que compartilhava de minha alegria.

Eu não estou pronto para voar. Mas estou pronto para caminhar, um passo de cada vez.

Sê presente, hoje e sempre, e inspira-me boas idéias, para que eu tenha melhores condições de separar da impostura a verdade. Faz-me simples, para que eu não me perca na teia do orgulho, como tantas vezes. Quando eu esquecer de minhas responsabilidades, mostra-me o que estou perdendo, e deixa-me a responsabilidade de arcar com as consequências...

Um dia fiz uma promessa a meu pai e minha mãe. Sei que tem me feito cumpri-la. Gostaria de poder cumpri-la integralmente. Mas se não for possível em tempo hábil, pretendo continuar tentando ainda assim.

Guarda a todos que já amo, e os protege com tua força, já que a minha frequentemente não está a altura da tarefa.

Por último, mas não menos importante, perdoa-me, e ajuda-me na tarefa de perdoar-me a mim mesmo. Necessito tanto disto quanto de alimento.

Obrigado, por tudo.

Nenhum comentário:

Pesquisa google