quinta-feira, dezembro 09, 2004

O sonho

Hoje eu não estava me sentindo nada bem, mas estava cansado de lutar contra isto tudo, afinal, pensei, estou lutando contra o desconhecido, e seria inútil insistir.

Então deitei a cabeça no travesseiro, e pensei em dormir um pouco, para ver se esqueço de tudo o que está acontecendo. Digo de tudo, por que se até um tempo atrás eu achava que estava com um ou outro problema, as vezes parece que não consigo identificar nada que esteja indo perfeitamente bem. Por vezes acho que a esta altura"caguei com tudo".

Mas aí, uma sensação estranha me envolveu. De repente, meu travesseiro parecia aconchegante, e meus pensamentos se tornaram mais leves. Eu lembro de ter respirado fundo, com calma, como se de repente mais nada houvesse a fazer, e logo após adormeci.

Acordei com reminescências do que parecia ser um sonho. Eu estava na beira de uma praia, ao entardecer, já quase noite, e eu parecia algo mais velho. Eu sorria, despreocupado, e conversava com alguém, sobre a vida, algo meio banal provavelmente, por que não lembro o teor da conversa. Mas intimamente lembrava do passado e de tudo que vivera até então, e respirava fundo, em paz, com a mesma calma de instantes antes de adormecer.

Isto já aconteceu, e acho que já escrevi sobre isto, mas antes não tinha dado importância.

E depois disso, tudo o que estou passando parece tão pequeno, tão, não sei, como se ficasse para trás. Eu quero aceitar a minha condição e parar de lutar contra. Meu estado já passou do ponto onde me machuco, e já faz tempo que estou machucando as pessoas a minha volta.

Uma pena que para sair do poço eu tenha que ir até o fundo dele antes. Mas talvez eu não tenha.

Perdão. Sei que é inútil pedir perdão, como inúteis são muitas das coisas que dizemos e que nos dizem, cujos atos desmentem. Aos que não nutrem mais nenhuma fé em mim, sinto muito. Aos que ainda tem esperança, agradeço, e peço paciência. Mágica não é bem meu forte. Mas desistir também não. Exceto nos casos em que desistem de mim, por que, aí, eu nada ou muito pouco posso fazer.

Tenham uma boa semana, ou o que sobrou dela :-)

Nenhum comentário:

Pesquisa google