domingo, outubro 03, 2004

The mirror

- Como você está?
- Melhor agora, obrigado. Tem sido difícil, por causa do silêncio, mas a sua sugestão tem ajudado.
- Qual delas?
- Aquela, do segredo do universo.
- Ah.. Entendo. Ela é eficaz. Mas também é a coisa mais difícil de se fazer, verdadeiramente, não?
- Sem dúvida... Nos livros, nos filmes, parece tudo tão fácil. Mas na vida real é outra coisa.
- Os livros os filmes nem sempre mostram o que te falei. Mostram uma interpretação muito pequena do objetivo que te propus atingir.
- Eu entendo, mas eu ainda estou muito longe deste objetivo...
- Não se atormente com isto. O objetivo não é para ser entendido de forma absoluta, por que realizá-lo depende de condições que homens muito melhores que você ainda não detém. Tenta fazer o que estiver ao seu alcance, aliás, é nisto que se constitui o segredo de como fazer, já que para este objetivo, o resultado está no esforço e na determinação mais do que no que venha a acontecer, em si.
- Como sabe tanto destas coisas?
- Não te envaideças. Sabe muito bem que sei menos do que precisas aprender.
- Sim, sei, mas ...
- Lembra-te: ensinas melhor aquilo que melhor precisa aprender. O sábio se preocupa em aprender, o ignorante não pensa duas vezes antes de ensinar.
- Vou tentar me lembrar disto. Mas me conte, e aquilo que me atormenta?
- Falas da angústia?
- Sim.
- Por que perguntas, se sabe a resposta?
- Sei?
- Não estava a me dizer que está feliz em praticar o que te ensinei?
- Ah, mas ... a resposta é a mesma? Não entendo.
- Pensa. A angústia vem de ...
- De não saber...
- De não saber o que?
- O que acontece... de ficar imaginando, sem poder saber.
- Tenta encaixar a resposta que te dei a esta problemática, verá que ela serve perfeitamente.
- Mas ... será que ...
- Tenta... sofres por egoísmo. Não estava a cantar que "toda a dor vem do desejo de não sentir dor"?
- Não diga isto, é difícil de aceitar.
- Pensa...
- Pensarei nisto... não posso por enquanto.
- Pode e irá, que te conheço bem.
- Certo... até logo.
- Até, mas sabe que estou aqui.
- Certo. Fui.

Nenhum comentário:

Pesquisa google