domingo, agosto 08, 2004

Dia dos Pais

Normalmente eu escreveria algo tirado do baú de devaneios que existe na minha cabeça. Porém, hoje foi um dia bem diferente do usual, acho que não conseguiria me expressar. Então, por hoje o que faço é copiar um texto que saiu na gazeta do povo de hoje, chamado Oração de Pai. Deixo os créditos a quem enviou ao jornal.

Em tempo: Meu computador decidiu que não me ama e pifou. Amanhã estarei correndo atrás de repará-lo, espero que não seja nada $dificil$. Não liguem se eu não puder postar amanhã.



Oração de Pai
Dá-me, Senhor, um filho que seja bastante forte, forte para se sentir fraco e com medo. Um filho orgulhoso e inflexível na derrota inevitável, mas humilde e manso na vitória. Dá-me, Senhor, um filho cujo externo não esteja onde devia estar a espinha dorsal. Um filho que Te conheça e saiba conhecer-se a si próprio, podendo tornar-se a pedra angular do saber. Guia-o, eu Te suplico, não pelo caminho fácil do conforto, mas sob a pressão e o aguilhão das dificuldades e dos obstáculos. Que aprenda a manter-se ereto nas tempestades e a ter compaixão dos malogrados. Um filho que saiba dominar-se antes de dominar. Um filho que aprenda rir, mas não desaprenda chorar. Um filho que olhe o futuro sem esquecer o passado, pois que não respeitando o passado, não é digno do futuro. Depois de todas estas coisas, conceda-lhe a compreensão bastante para que sempre seja sério, sem levar demasiado a sério.

Gazeta do povo de domingo, dia 08 agosto de 2004, dia dos pais. Coluna do Leitor, enviada por: Jandyra Marcondes de Oms / Curitiba, PR

Nenhum comentário:

Pesquisa google