sexta-feira, setembro 03, 2004

90 posts atrás...

Este é o post de número 90.

Há mais de um ano eu pensava em fazer um blog, encorajado pela minha amiga Andressa, que era a maior "blogueira" do pedaço, mas que hoje em dia desanimou um pouco... Então eu prometi que faria um blog até no máximo o último dia do ano passado, mas infelizmente eu bobeei e só pude fazer nos primeiros dias de janeiro.

E que experiência interessante tem sido isto aqui. No começo, eu achei que iria fazer uma espécie de diário mesmo, ou um "semanário", algo que eu ia pegar na sexta-feira e escrever "minha semana foi boa ou foi ruim, fiz tal coisa de importante, tchau, até semana que vem"...

Mas se tornou algo completamente diferente. As vezes, um mural de recados para mim mesmo, o que é no mínimo curioso. As vezes, uma válvula de escape, onde acabam parando minhas incertezas. As vezes, se torna um painel para louvar a vida, as oportunidades, e para apreciar os pequenos sucessos do dia a dia, não esquecendo dos insucessos, mas cada coisa na sua devida ordem de importância.

Alguns dos leitores quase anônimos que passam por aqui parecem se inspirar com algumas coisas que escrevo. Peço perdão se nem todas as coisas que escrevo são inspiradoras, algumas tem um quê de destrutivas, mas é meu desabafo, se eu não as jogo aqui, parece que ficam me roendo. É um exercício para mim, creio que para todos nós, aprender a valorizar as coisas boas, mesmo as pequenas, saber de sua importância. Frequentemente nos apegamos ao sofrimento, a dificuldade, ao medo e as dúvidas, pois que por vezes nos parece mais fácil lidar com eles do que com a perspectiva de ver nossas vidas mudarem, ainda que possivelmente para a melhor.

É sobremaneira agradável trocar idéias com as pessoas, e descobrir que há sempre algo novo a aprender. Devo muito a todos vocês, mesmo aqueles que dizem não entender metade das coisas que escrevo. Se vocês realmente entendem metade, estão melhor entendidos do que eu, me acreditem.

Amo vocês, ou, ao menos, a maioria de vocês :-P

Fiquem em paz.


Nenhum comentário:

Pesquisa google