sexta-feira, setembro 17, 2004

Contraste de Idéias

Cada dia que passa, percebo como é maravilhoso conviver e dialogar com pessoas que não pensam como nós.

As considerações, os pontos de vista, nos fazem refletir por outros ângulos, considerar outras possibilidades, outras analogias. Nós pensamos melhor do que eu penso, indubitavelmente.

E as vezes não são necessários longos diálogos. As vezes você está lá, filosofando, ou tentando comparar idéias, e alguém joga uma frase, uma palavra. As vezes te desconcerta, por que você está pensando em alhos e alguém te faz pensar em bugalhos, mas as vezes você procura uma idéia que te falta e não acha, e alguém com uma palavra te faz ter aquele estalo: Eureka!

Eu tenho este hábito cada vez mais intenso de refletir sobre as coisas que acontecem comigo: sobre os sentimentos, as reações a eles, sobre a maneira como vejo o mundo...

Sobre a forma com que agem os conceitos que formamos da vida, de nós mesmos e dos outros, diante de situações inesperadas.

As vezes uma só palavra muda tudo, para melhor. Faz o que parece um inferno virar um horizonte com céu limpo. O caos se ordena, e o que parece insolúvel se mostra menos complicado do que parece.

Sei que isto é raro. Estou surpreso. Mas tem acontecido tanto.

Há tanto a aprender. Obrigado por me ensinarem :-)

Nenhum comentário:

Pesquisa google