domingo, setembro 19, 2004

Hope has a place

A esperança é atributo inerente ao ser humano. Eu diria até que, de forma mais primitiva, ela está presente em toda criatura viva.

Lembremo-nos daqueles que tudo perderam. Seus lares, sua família, seu destino. Daqueles que perambulam pela rua, e que estão nela há tanto tempo que já não se lembram de onde vieram, e tampouco tem outro lugar para ir.

Daqueles que se perderam no labirinto do vício ou do crime, destruindo as próprias possibilidades, e que hoje arcam com as consequências.

Já consideraram o que os mantém vivos, senão a esperança?

Os grandes líderes, sejam comunitários, empresariais, religiosos, homens públicos, todos eles, sem a menor sombra de dúvida, transbordam esperança. Pois a esperança é a ponte entre a oportunidade e a realização.

A esperança é a mãe da vontade. Aquele que tem esperança, uma vez tendo a faca e o queijo na mão, se tiver esperança, e consequentemente vontade, corta. Aquele que não tem esperança, ainda que tenha a faca e o queijo, nada faz, fica inerte, e desperdiça oportunidades.

Como bem disse o profeta (não exatamente com estas palavras, e nesta ordem):

Ainda que eu falasse a língua dos homens e a língua dos anjos, ainda que eu soubesse todas as ciências e toda a verdade, ainda que eu entregasse meu corpo para queimar nas chamas, doasse tudo o que tenho para sustento dos pobres, ainda que eu tivesse o dom da profecia e toda a fé a ponto de transportar as montanhas, sem amor, nada disso me aproveitaria.

Sem amor, eu nada seria.

A esperança desenvolvida no coração do homem se une a fé e ao amor, amor pela vida, pelas oportunidades.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

... Tudo vence.

"Let hope have a place in the lover's heart
Hope has a place in the lover's heart". -- (Enya, Hope has a place)

"Deixe a esperança ter um lugar no coração do que ama,
A esperança tem um lugar, no coração de quem ama".

Nenhum comentário:

Pesquisa google