quinta-feira, setembro 30, 2004

Quem procura...

Quem procura, acha.

Achei. Meus limites. Estavam além de onde eu os imaginava. É uma surpresa recompensadora ver que fui além das expectativas. Por outro lado, encontrar seus próprios limites tem sempre algo de perturbador. Gera um movimento que sacode tudo, das idéias mais toscas, até as convicções mais fortes.

Faz-nos duvidar de nós mesmos. Perguntar quem somos.

É assustador, é verdade. Mas já começo a me perguntar: o que haverá atrás daquela linha demarcadora? Que horrores e que surpresas se esconderão além de onde já fui?

Deixei meu lado mau me olhar face a face. Senti-me feliz por que não tive medo, nem pena de mim mesmo.

Sem pressa, de agora em diante, irei descobrindo. De agora em diante, tenho outras prioridades. Este movimento, esta viagem, é parte integrande de quem eu sou, não poderia deixar de fazê-la, de decsobrir, a curiosidade é maior do que os riscos, se existem.

Mas o fato é que não posso viver disto. Tenho muito a fazer, em outras áreas. Se eu ficar preocupado com meu próprio umbigo, esqueço dos meus deveres no mundo e junto a aqueles que amo.

Tentarei ser mais humano daqui p/ frente. Isto implica que errarei mais. Acho que terei mais medo também. Mas esta sensação boa de ter ido além dos meus medos, espero guardar comigo.

Perdoem-me se neste processo de idas e vindas, por vezes, sou egocentrico. Não conhecia outra forma de fazer. Aos poucos vou aprendendo outras, mas, ei, sou humano afinal. É bom dar-se conta da extensão disto, embora, eu desconfie que não me faço entender :-)

Obrigado pela paciência...

Nenhum comentário:

Pesquisa google